BIOLAB E A INOVAÇÃO
BIOLAB E A INOVAÇÃO

A Biolab inova porque acredita na importância de se ter medicamentos mais seguros, eficazes, cômodos na administração e que atendam as necessidades dos médicos e consumidores (pacientes/ população).

Inova também porque quer ser protagonista, hoje e na construção do futuro, e não apenas observadora dos acontecimentos.

É isso que motiva a Biolab a investir tão fortemente em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
Em nosso Centro para PD&I pesquisamos, modelamos e geramos a inovação, seja ela radical (síntese de novas moléculas) ou incremental (avanço nos benefícios de um medicamento), espelhando nossa contínua evolução e apoio à ciências. Este é um dos principais diferenciais competitivos que torna a Biolab referência no Setor e uma das 10 melhores indústrias farmacêuticas do Brasil.

Nosso processo inicia com a geração e aprimoramento de conhecimento interno. São mais de 100 especialistas, entre eles mestres e doutores, exclusivamente dedicados à invenção e desenvolvimento de novos medicamentos. Com eles estão nossos parceiros nacionais e internacionais – universidades, centros de pesquisa ou indústrias – que juntos, formam a engenhosa (máquina) engrenagem de ideias, conhecimento e inovação característica da Biolab.
Dentre as inovações incrementais desenvolvidas há produtos e projetos em nanotecnologia, micropartículas, inclusão em beta ciclodextrina, lipossomas, produtos de liberação programada ou de imediata dissolução oral e novas associações farmacêuticas.

Produtos como o Photoprot, fotoprotetor com FPS 100 desenvolvido com nanotecnologia (parceria com a UFRGS) e o Vonau Flash, pioneiro no uso da tecnologia da dissolução oral imediata (parceria com o Departamento de Farmácia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP), fazem parte do atual portfólio da Biolab, composto por mais de 50% de produtos inovadores em sua forma farmacêutica, composição ou molécula.

Entre as inovações radicais temos novas moléculas para a disfunção erétil, hipertrofia prostática benigna, antihipertensivos, antiinflamatórios, anti-agregantes plaquetários e antimicóticos.

Pesquisadores, nossos grandes parceiros

Comprometidos em apoiar o empreendedorismo e a inovação, acompanhamos os trabalhos científicos e as descobertas que envolvem o segmento farmacêutico nacional e mundial e mantemos nossas portas abertas aos pesquisadores. Para tanto a Biolab realiza anualmente Chamada Pública, em parceria coma FAPESP. Independente disso, recebemos e, se aprovados, subsidiamos os projetos dos pesquisadores que, como nós, não medem esforços para transformar ideias em descobertas.

Se você é pesquisador e deseja enviar o seu projeto de pesquisa, entre em contato aqui



Radical é o desenvolvimento de uma nova molécula ou uma nova tecnologia e representa uma mudança drástica na maneira que o produto ou serviço é consumido, trazendo um novo paradigma ao segmento de mercado e modificando o modelo de negócio vigente.

Incremental reflete melhorias contínuas em produtos ou em linhas de produtos. Em geral, representam avanços nos benefícios percebidos pelo consumidor final e não modifica, de forma expressiva, a forma como o produto é consumido ou o modelo de negócio é mantido.

* Fonte: Depto. De Gestão Integrada do Conhecimento da Biolab