NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

18/06/2017 - Sobrepeso é realidade no Brasil

A obesidade representa o problema nutricional de maior crescimento na população observado nos últimos anos. De acordo com a última Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde, quase 60% dos brasileiros estão acima do peso. Na avaliação do tamanho da cintura, 37,7% dos brasileiros estão com a circunferência aumentada, o que eleva os riscos de doenças cardiovasculares e de diabetes. Maus hábitos alimentares e elevado consumo de açúcar desencadeiam problemas de sobrepeso e obesidade.
A redução de peso é atingida a partir da orientação de uma dieta hipocalórica, com quantidades adequadas dos principais nutrientes (proteínas, minerais e vitaminas), baixa ingestão de gorduras e carboidratos e maior consumo de fibras. De acordo com a drª. Rosana Perim Costa, gerente de nutrição do Hcor, em São Paulo, na presença do insucesso dessa intervenção, o tratamento medicamentoso pode ser indicado, atuando como adjuvante à terapia não medicamentosa.
“Há várias combinações de fármacos que têm ação no sistema nervoso central. Resultados de pesquisas recentes demonstram que o ácido hidroxítrico (HCA), extraído da casca da fruta cítrica garcinia cambogia, quando administrado antes das refeições pode levar a uma perda de peso em indivíduos obesos, reduzindo significativamente a ingestão de alimentos por meio do aumento da saciedade”.
(Jornal O Estado de Minas Online/MG – 18/06/2017)




Veja outras noticias, clique aqui.