Biolab Farmacêutica reforça posicionamento com campanha multicanal nos 28 anos da marca
Com o conceito “Cuidando de quem importa: você”, a Biolab Farmacêutica celebra 28 anos de histórias com uma campanha que reforça sua missão de transformar vidas por meio da ciência, da inovação e do cuidado contínuo com pessoas e animais. Presença em canais digitais, comunicação interna e materiais institucionais compõem a a campanha, que convida o público a compartilhar depoimentos sobre suas histórias com a marca. “Nesses 28 anos, entregamos mais de 1 bilhão de caixas de produtos. Mais do que números, celebramos o impacto real que geramos na vida das pessoas. Cada produto entregue e cada nova ideia colocada em prática refletem cuidado com a saúde e o bem-estar, uma marca da nossa trajetória”, diz Tati Marques, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Biolab.
A identidade visual reforça a evolução contínua e a inovação, traços marcantes da Biolab. A paleta de cores une o azul – que transmite confiança, seriedade e ciência – e o verde-limão – que expressa vitalidade, inovação e cuidado. Os elementos circulares remetem à continuidade e à conexão entre ciência e pessoas, enquanto o padrão com a letra “b” reforça a identidade da marca.
A campanha foi desenvolvida de forma colaborativa pelas áreas de Digital, Branding e Comunicação da Biolab, com envolvimento direto da liderança da empresa. A concepção criativa, produção e ativação da campanha contou com a parceria da AR Propaganda, agência responsável por traduzir a essência da empresa em uma narrativa visual e emocionalmente conectada, que valoriza o cuidado com as pessoas e a inovação. “Comemoramos o aniversário da Biolab reforçando a atenção à saúde e aproximando ainda mais a companhia das pessoas que fazem parte da nossa história: colaboradores, profissionais de saúde, parceiros e consumidores”, afirma Tati Marques.
O projeto também destaca todas as marcas da Biolab, que incluem Avert e Pet Nutrition (saúde animal), Biolab Genéricos e Exzell Pharma, braço de saúde humana e animal no Canadá. A ação celebra essa diversidade de perfis no seu material visual, que contempla diferentes gerações, etnias e espécies: um reflexo do comprometimento com a inclusão, a diversidade, a empatia e o cuidado universal.
“Com olhar atento ao futuro, a Biolab segue firme em sua jornada de evolução e inovação no cuidado com a saúde e o bem-estar de pessoas e animais. Mais do que uma celebração institucional, os 28 anos da empresa marcam uma nova etapa no compromisso da Biolab com o futuro da saúde”, reforça Tati Marques.
Na rotina intensa das mulheres, praticidade e bem-estar são indispensáveis para lidar com os desafios do dia a dia com leveza. Pensando nisso, a Biolab Farmacêutica desenvolveu Provagin®, um gel hidratante intravaginal que atua no alívio do ressecamento, desconforto e dor durante as relações sexuais, além de ajudar a reduzir coceiras e irritações na região íntima. Com poder hidratante que pode durar até três dias, o produto promove conforto prolongado e cuidado contínuo.
O ativo principal de Provagin® é o hialuronato de sódio, substância reconhecida por sua capacidade de promover e manter a umidade natural da mucosa vaginal. Ele é eficaz no alívio de sintomas associados a diversas condições, como no climatério, pós-parto, vaginismo, efeitos colaterais de anticoncepcionais hormonais, períodos pós-tratamento de cirurgias uroginecológicas ou alterações hormonais.
Pensado especialmente para o bem-estar e segurança da mulher, Provagin® é livre de parabenos, hormônios e derivados do petróleo. garantindo uma aplicação suave e eficaz.
A embalagem de Provagin® inclui 10 aplicadores, que oferecem praticidade no uso e asseguram até 30 dias de cuidado, resultando no menor custo por aplicador do mercado. Com Provagin®, a Biolab reafirma seu compromisso com a inovação e a saúde íntima feminina, oferecendo uma solução segura, acessível para o bem-estar diário das mulheres.
Sobre a Biolab
Promover um futuro com mais qualidade de vida requer uma busca incansável por tratamentos seguros e inovadores. Por isso, a Biolab, indústria farmacêutica brasileira fundada em 1997 e com presença internacional, investe em pesquisas e parcerias para superar os crescentes desafios da saúde.
Com quase 4.000 colaboradores e a 4ª maior Força de Vendas do país, a empresa se destaca entre as maiores farmacêuticas brasileiras. Em 2025, foi reconhecida no LinkedIn Top Companies como uma das 15 melhores do Brasil para se trabalhar, avaliada em critérios como oportunidades de crescimento, desenvolvimento de competências, diversidade e estabilidade.
A Biolab atua em diversas especialidades, como: dermatologia, ginecologia, ortopedia, gastroenterologia, pediatria, clínica médica e sistema nervoso central, além de ser líder em cardiologia. As unidades de negócio Biolab Genéricos, Avert Humana e Avert Biolab Saúde Animal contribuem com o portfólio de mais de 500 produtos.