Biolab realiza mais de 300 exames preventivos durante o Novembro Azul
Biolab realiza mais de 300 exames preventivos durante o Novembro Azul
Como parte do cuidado com seus colaboradores, a Biolab Farmacêutica realizou, em todas as suas unidades, o exame Antígeno Prostático Específico (PSA). Em São Paulo, a empresa contou com a parceria da Labi Saúde; já em sua unidade de Pouso Alegre (MG), a ação foi realizada com o apoio da Unimed Sul Mineira. Ao todo, foram mais de 300 exames realizados em apoio à campanha Novembro Azul, conhecida mundialmente pela conscientização sobre o câncer de próstata.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são registrados 71 mil casos por ano, sendo esse o segundo tipo de câncer mais frequente entre homens, atrás apenas do câncer de pele. A detecção precoce é fundamental para um diagnóstico rápido e um tratamento eficiente. Nesse caso, o exame de sangue PSA é uma ferramenta importante, pois detecta a presença de uma proteína produzida pela próstata que, quando encontrada em grande quantidade, deve ser investigada por estar potencialmente relacionada ao desenvolvimento da doença.
A iniciativa está alinhada ao modelo de atuação da área de Gente & Gestão da Biolab Farmacêutica, que coloca o ser humano no centro das decisões e prioriza ações que garantam qualidade de vida, segurança e valorização.
“Essa ação mostrou que os tabus devem ser deixados de lado, principalmente quando o assunto é saúde. Promover o bem-estar e a qualidade de vida é uma missão que começa dentro da nossa companhia”, pontua Camila Clemes, diretora de Gente & Gestão da Biolab Farmacêutica.
Confira a matéria através do link: Biolab realiza mais de 300 exames preventivos durante Novembro Azul