Biolab Pro
Bem-vindo(a) ao Biolab Studio! Este é um portal de conhecimento médico-científico, desenvolvido pela Biolab Farmacêutica, com um rico acervo de materiais voltados para profissionais da saúde prescritores.
Você é nosso convidado para se cadastrar e acessar os conteúdos.
Menu

Runco fala sobre produto inovador que chega ao Brasil para tratamento das lesões de ligamentos e tendões

Jornal 360 | 01/07/2016
No dia 15 de junho, no Rio de janeiro, o Dr. José Luiz Runco – membro titular da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), ex-coordenador médico da Seleção Brasileira de Futebol e do Clube de Regatas do Flamengo apresentará uma grande inovação no tratamento de lesões de ligamentos e tendões. O evento contará com a presença de cerca de 60 médicos especialistas nas áreas de ortopedia, reumatologia e fisioterapia e será realizado no Hotel Windsor Atlântica a partir das 19h45.

As lesões articulares estão entre as mais comuns no mundo e cerca de dois milhões de pessoas – entre atletas profissionais e amadores praticantes dos mais diferentes esportes – buscam tratamento todos os anos. As estatísticas apontam que, se não corretamente tratadas, as lesões podem gerar um problema crônico.

Estudos comprovam que nas torções de tornozelo, pacientes tratados com medicamentos mais modernos conseguiram sustentar o peso corporal com 8 dias e voltar as atividades esportivas no 11º dia. Segundo o estudo Pretella – publicado no The Physician and SportsMedicine Journal – os resultados do uso nos pacientes comprovam rápida ação terapêutica, menos entorse recorrente de tornozelo, menor uso de terapias concomitantes e menos dias afastados da prática esportiva. Ideal para atletas profissionais, pessoas que praticam esportes como lazer e atividades rotineiras do dia-a-dia, o produto é composto por ácido hialurônico biocompatível e produzido por uma tecnologia patenteada que permite a utilização específica para o tratamento em ligamentos e tendões.
Ver na íntegra
arrow_backward Ver mais matérias
SAC 0800 724 6522
faleconosco@biolabfarma.com.br
Fique conectado