A Biolab tem um legado de mais de 20 anos de aplicação da ciência para descobrir e desenvolver novas tecnologias, moléculas, medicamentos, dermocosméticos, suplementos alimentares e produtos de saúde que ajudam a transformar vidas.
Para continuar esse sucesso na busca de novos produtos, temos duas unidades especializadas e dedicadas à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – (PD&I), sendo um Centro no Brasil e um no Canadá. Os profissionais estão envolvidos na geração de conhecimento e tecnologia, na busca permanente de melhorar o tratamento e a prevenção de doenças.
Produtos de rápida dissolução oral, para facilitar o uso pelo consumidor, como comprimidos de desintegração do tipo flash e também filmes orodispersíveis;
Microgrânulos ou pellets que modulam o trajeto ao longo do trato gastrointestinal;
Associações farmacológicas inéditas e com benefícios terapêuticos comprovados;
Nanotecnologia aplicada;
Formas semissólidas bioadesivas (mucoaderentes) e novas tendências de formas farmacêuticas inéditas no mercado brasileiro.
Esse pipeline é alimentado por áreas de Inovação que reúnem nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento, área médica, marketing e relevantes insights de médicos, farmacêuticos, nutricionistas e consumidores, o que nos permite desenvolver produtos inovadores com base nas reais necessidades diárias de saúde de nossos consumidores.
A equipe de PD&I da Biolab está organizada em 5 grandes áreas:
Atuar na área de PD&I engloba a necessidade de grande dedicação, aprendizagem constante, conhecimento e habilidade na tomada de decisão. Além disso, é preciso aceitar desafios e estar atento à constante evolução de novos conhecimentos, fazendo ciência aplicada.
Aquele que trabalha no PD&I tem de entender que o risco é uma das constantes que nos acompanham no dia a dia, por isso temos de estar preparados para metabolizar também os insucessos e não desanimar diante deles. Ao contrário, que eles nos sirvam de estímulo na constante busca pelos bons resultados.