pesquisa e inovação

A Biolab tem um legado de mais de 20 anos de aplicação da ciência para descobrir e desenvolver novas tecnologias, moléculas, medicamentos, dermocosméticos, suplementos alimentares e produtos de saúde que ajudam a transformar vidas.

Para continuar esse sucesso na busca de novos produtos, temos duas unidades especializadas e dedicadas à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – (PD&I), sendo um Centro no Brasil e um no Canadá. Os profissionais estão envolvidos na geração de conhecimento e tecnologia, na busca permanente de melhorar o tratamento e a prevenção de doenças.

Os Centros de PD&I da Biolab estão focados principalmente nas seguintes áreas de terapia:

Cardiologia
dermatologia
Áreas em que a Biolab possui forte liderança no mercado brasileiro
Ginecologia
Inflamação
Áreas potenciais onde a Biolab tem projetos em andamento
Também investimos significativamente em pesquisas mais amplas de descoberta precoce, incubando áreas de novas moléculas antifúngicas, nanotecnologia e na melhoria das funções cerebrais envolvidas em processos de aprendizagem, memória, atenção e consciência.
Outros projetos de PD&I englobam:
| Saúde do Idoso | Alívio da Dor | Aparelho Respiratório | Terapia Hormonal | Nutrição | Saúde Gastrointestinal | Saúde da Pele |
Nosso foco é a construção de um pipeline forte e competitivo de inovação científica baseada em novas plataformas tecnológicas, compreendendo:

Produtos de rápida dissolução oral, para facilitar o uso pelo consumidor, como comprimidos de desintegração do tipo flash e também filmes orodispersíveis;

Microgrânulos ou pellets que modulam o trajeto ao longo do trato gastrointestinal;

Associações farmacológicas inéditas e com benefícios terapêuticos comprovados;

Nanotecnologia aplicada;

Formas semissólidas bioadesivas (mucoaderentes) e novas tendências de formas farmacêuticas inéditas no mercado brasileiro.

Esse pipeline é alimentado por áreas de Inovação que reúnem nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento, área médica, marketing e relevantes insights de médicos, farmacêuticos, nutricionistas e consumidores, o que nos permite desenvolver produtos inovadores com base nas reais necessidades diárias de saúde de nossos consumidores.

A equipe de PD&I da Biolab está organizada em 5 grandes áreas:

Responsável por avaliar o princípio ativo em seus aspectos moleculares, as possíveis interações entre o ativo e os excipientes e o comportamento dessa mistura.
Responsável por conceber a forma farmacêutica, realizar estudos sobre o comportamento do ativo e dos excipientes nas formulações, empregar melhor os recursos tecnológicos disponíveis, acompanhar a estabilidade e realizar o scale-up, saindo de ensaios em pequenas quantidades para a produção em escala industrial.
Responsável pelo desenvolvimento de metodologias diversas para avaliar os inúmeros parâmetros farmacêuticos esperados, além de acompanhar, avaliar e orientar, sob o aspecto analítico, as diversas formulações desenvolvidas pela área galênica.
Responsável pelo acompanhamento e pela orientação regulatória acerca dos novos desenvolvimentos, direcionando sobre as necessidades específicas de novas normas publicadas no Brasil, em países do Mercosul, no México e nos Estados Unidos, em países europeus e naqueles para onde a Biolab levará seus novos produtos.
Responsável pelas atividades relacionadas a abastecimento de matérias-primas, materiais não produtivos, consumíveis de laboratório, manutenção de equipamentos e predial, refeitório, RH e saúde dos colaboradores.

Atuar na área de PD&I engloba a necessidade de grande dedicação, aprendizagem constante, conhecimento e habilidade na tomada de decisão. Além disso, é preciso aceitar desafios e estar atento à constante evolução de novos conhecimentos, fazendo ciência aplicada.

Aquele que trabalha no PD&I tem de entender que o risco é uma das constantes que nos acompanham no dia a dia, por isso temos de estar preparados para metabolizar também os insucessos e não desanimar diante deles. Ao contrário, que eles nos sirvam de estímulo na constante busca pelos bons resultados.

SAC 0800 724 6522
faleconosco@biolabfarma.com.br
Fique conectado