Biolab Pro
Bem-vindo(a) ao Biolab Studio! Este é um portal de conhecimento médico-científico, desenvolvido pela Biolab Farmacêutica, com um rico acervo de materiais voltados para profissionais da saúde prescritores.
Você é nosso convidado para se cadastrar e acessar os conteúdos.
Menu

Como ajudar as crianças a respirar melhor

Com a falta de chuva o ar fica seco e o ambiente mais propício para quadros de resfriados, rinites e sinusites, principalmente para as crianças.

Além do incômodo causado pelo nariz entupido, no caso das crianças, pode prejudicar o crescimento e desenvolvimento, pois elas não conseguem dormir e se alimentar adequadamente, ficando irritáveis com prejuízo para as atividades diárias.

Há algumas maneiras de minimizar esse incômodo. Evitar que a criança fique em ambientes fechados e muito frequentados, alternativa que muitas vezes se torna inviável, por causa da escola, por exemplo.

Além disso, é importante ensinar às crianças desde pequenas como higienizar bem as mãos e, caso a criança fique doente, os pais precisam buscar orientação junto ao pediatra.

Nestas épocas secas, um descongestionante e fluidificante pode ser utilizado. Existem produtos específicos para as crianças, que não agridem a mucosa nasal e proporcionam bons resultados. Esse tipo de produto pode ser utilizado em todas as idades, seja em gotas para bebês ou em spray para as crianças maiores.

Em dias secos, o ideal é fazer essa higienização do nariz das crianças três vezes ao dia. Nos bebês em fase de amamentação, recomenda-se realizar essa limpeza antes das mamadas.

Além disso, lembre-se de levar a criança ao pediatra regularmente, a prevenção de doenças é de extrema importância.
Respirar bem é uma necessidade para ter uma vida saudável e feliz. Por isso, cuidar da respiração é muito importante.
22 | agosto | 2019
arrow_backward Ver mais matérias
SAC 0800 724 6522
faleconosco@biolabfarma.com.br
Fique conectado