Descartar corretamente o blister faz bem para o meio ambiente, faz bem para a saúde!
O blister é a embalagem primária do medicamento. Isso quer dizer que ele armazena e tem contato direto com as substâncias químicas que compõem o remédio, assim como bisnagas, envelopes e ampolas, por exemplo.
Esse tipo de embalagem é composto por materiais específicos, que variam de acordo com cada produto, e tem a função de servir como uma proteção para que os medicamentos mantenham suas propriedades e segurança, e estejam protegidos de fatores ambientais, como oxigênio, umidade e luz.
As embalagens primárias são fundamentais para a segurança dos produtos e, assim, ajudam na manutenção da saúde das pessoas. Porém, podem se tornar verdadeiras vilãs para o meio ambiente.
Os blisters, assim como as demais embalagens primárias, não são recicláveis e, quando descartadas no lixo comum, as substâncias tóxicas nele contidas podem entrar em contato com a água e o solo e causar possíveis danos ao ambiente.
Por isso, é preciso buscar locais que levam essas embalagens ao destino correto: a incineração. Existem diversos pontos de coleta, como em farmácias, supermercados e postos de saúde. Na Biolab, todos os colaboradores também possuem locais de descarte adequado disponíveis, para cada um fazer a sua parte. Faça a sua também!
Pequenas ações fazem a diferença para a nossa saúde e para a saúde do planeta!
07 | março | 2022
arrow_backward Ver mais matérias