Biolab Farmacêutica reinforces positioning with multichannel campaign for the brand's 28th anniversary
Com o conceito “Cuidando de quem importa: você”, a Biolab Farmacêutica celebra 28 anos de histórias com uma campanha que reforça sua missão de transformar vidas por meio da ciência, da inovação e do cuidado contínuo com pessoas e animais. Presença em canais digitais, comunicação interna e materiais institucionais compõem a a campanha, que convida o público a compartilhar depoimentos sobre suas histórias com a marca. “Nesses 28 anos, entregamos mais de 1 bilhão de caixas de produtos. Mais do que números, celebramos o impacto real que geramos na vida das pessoas. Cada produto entregue e cada nova ideia colocada em prática refletem cuidado com a saúde e o bem-estar, uma marca da nossa trajetória”, diz Tati Marques, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Biolab.
A identidade visual reforça a evolução contínua e a inovação, traços marcantes da Biolab. A paleta de cores une o azul – que transmite confiança, seriedade e ciência – e o verde-limão – que expressa vitalidade, inovação e cuidado. Os elementos circulares remetem à continuidade e à conexão entre ciência e pessoas, enquanto o padrão com a letra “b” reforça a identidade da marca.
A campanha foi desenvolvida de forma colaborativa pelas áreas de Digital, Branding e Comunicação da Biolab, com envolvimento direto da liderança da empresa. A concepção criativa, produção e ativação da campanha contou com a parceria da AR Propaganda, agência responsável por traduzir a essência da empresa em uma narrativa visual e emocionalmente conectada, que valoriza o cuidado com as pessoas e a inovação. “Comemoramos o aniversário da Biolab reforçando a atenção à saúde e aproximando ainda mais a companhia das pessoas que fazem parte da nossa história: colaboradores, profissionais de saúde, parceiros e consumidores”, afirma Tati Marques.
O projeto também destaca todas as marcas da Biolab, que incluem Avert e Pet Nutrition (saúde animal), Biolab Genéricos e Exzell Pharma, braço de saúde humana e animal no Canadá. A ação celebra essa diversidade de perfis no seu material visual, que contempla diferentes gerações, etnias e espécies: um reflexo do comprometimento com a inclusão, a diversidade, a empatia e o cuidado universal.
“Com olhar atento ao futuro, a Biolab segue firme em sua jornada de evolução e inovação no cuidado com a saúde e o bem-estar de pessoas e animais. Mais do que uma celebração institucional, os 28 anos da empresa marcam uma nova etapa no compromisso da Biolab com o futuro da saúde”, reforça Tati Marques.
In women's busy routines, practicality and well-being are indispensable for dealing with the challenges of everyday life with ease. With this in mind, Biolab Farmacêutica has developed Provagin®, an intravaginal moisturizing gel that relieves dryness, discomfort and pain during sexual intercourse, as well as helping to reduce itching and irritation in the intimate area. With moisturizing power that can last up to three days, the product promotes prolonged comfort and continuous care.
The main active ingredient in Provagin® is sodium hyaluronate, a substance recognized for its ability to promote and maintain the natural moisture of the vaginal mucosa. It is effective in relieving symptoms associated with various conditions, such as the climacteric, postpartum, vaginismus, side effects of hormonal contraceptives, post-treatment periods of urogynecological surgery or hormonal changes.
Designed especially for women's well-being and safety, Provagin® is free from parabens, hormones and petroleum derivatives, guaranteeing a smooth and effective application.
The Provagin® package includes 10 applicators, which offer practicality of use and ensure up to 30 days of care, resulting in the lowest cost per applicator on the market. With Provagin®, Biolab reaffirms its commitment to innovation and women's intimate health, offering a safe, affordable solution for women's daily well-being.
About Biolab
Promoting a future with a better quality of life requires a tireless search for safe and innovative treatments. That's why Biolab, a Brazilian pharmaceutical company founded in 1997 and with an international presence, invests in research and partnerships to overcome the growing challenges of health.
With almost 4,000 employees and the 4th largest sales force in the country, the company stands out among Brazil's largest pharmaceutical companies. In 2025, it was recognized by LinkedIn Top Companies as one of the 15 best places to work in Brazil, based on criteria such as growth opportunities, skills development, diversity and stability.
Biolab operates in various specialties, such as dermatology, gynecology, orthopedics, gastroenterology, pediatrics, clinical medicine and the central nervous system, as well as being a leader in cardiology. The Biolab Genéricos, Avert Humana and Avert Biolab Saúde Animal business units contribute to a portfolio of more than 500 products.